A Travellerspoint blog

Côte-d'Azur???

Xiiiiiiii, não estava na minha lista.

Passei o final de semana no interior de Pernambuco. 540 km de estrada, viajando noite a dentro e pensando: se eu estivesse em Paris, chegaria à Suíça, com essa distância. Sim, mas eu ia mesmo era pro interior de PE, e não adiantava pensar nos Alpes, pois o que estava lá fora era a caatinga e o sertão.
No ônibus quase vazio (graças a Deus! Não sei o porquê, mas ônibus cheio me dá uma agonia!!!!!!!!!!!!) saco da minha bolsa o Guia para Brasileiros Pelados em Paris, de uma autora gaúcha. Na volta me dou conta da falta do livro. Será que alguém naquele lugar vai se interessar por tema tão alheio à realidade sertaneja?! Torço para que não, pois vou aos perdidos e achados - nessa ordem.

Hoje minha grande amiga me intimou: "Mas como você para o Sul da França, vai alugar um carro e não vai a Côte-d'Azur??!!!" Parecia que eu estava cometendo o maior pecado do mundo, uma verdadeira heresia, um ato tresloucado.
- Mas...
- Não tem mais mais. Você estará de carro, a distância é pequena, você não precisa ficar só nos arredores de Avignon. Afinal, para que você vai a Marseille?
- Não sei.
- Tá vendo? Não sabe porque vai a Marseille e se recusa a ir a Mônaco!!!!!! Ah, você vai. E em pleno verão!!!!!

Na verdade, não sei minha amiga me convenceu, mas deixou essa questão no ar. Eu pretendia fazer essa região o ano que vem, já que eu tenho certeza que voltarei várias vezes, até porque eu tenho esse mau costume: vou e volto. Foi assim Com Mauá, com Jeri GENTE EM S..ORNO IV.jpg
com SP, com Buenos Aires e com tudo que eu gosto. Só que o mundo é muito grande, e há muita coisa para ver; e eu ainda tenho que voltar à Patagônia e me hospedar em Torres del Paine,DSC00492.JPG
pretendo ir à China, aprimorar meu mandarim. Na verdade, estou planejando os meus próximos 40 anos, já que os 40 primeiros vêm quase à reboque; até os 20 a gente se vira, autonomia é quase nenhuma. A partir daí as rédeas vão ficando mais firmes, mais firmes, mas nas minhas mãos só ficaram seguras depois dos 35. Pronto. E agora, às vésperas dos 40, estou planejando os próximos 40, igual à Mafalda olhando o mundo na canequinha.

Posted by Aninha 12:15 Archived in France Tagged backpacking Comments (0)

Comprei a passagem Paris-Avignon

TGV c'est trop chèr!!!!

Comprei a passagem do TGV pela NET, no site http://www.voyages-sncf.com . A princípio, pensei que não fossem aceitar cartão emitido fora da Europa, mas que nada! Aceitaram, sim. Comprei uma tarifa mais barata, 86 euros, mas não como eu gostaria, a 19 euros. Ficarei atenta porque pode haver uma promoção de última hora.

Até lá vou sondar com a railpass a fim de ver se o pacote deles sai mais barato. Mas pelo menos me garantiu, com essa compra, poder ir a Carcassonne pela railpass num horário melhor e voltar para dormir em Avignon.

Já estou me tornando uma Provenchata, só falo nisso!! Não sei como Amorzão aguenta. Ela quem inventou...

Posted by Aninha 11:49 Archived in France Tagged backpacking Comments (0)

Menos de um mês para a viagem

e eu estou vivendo de ansiedade!!!!!


View Europa on Aninha's travel map.

Está sendo como num sonho: ir a Paris com o grande amor da sua vida, e ainda por cima descer até a Provence!!!!
Por que a Provence me fascina tanto, eu não sei, sei que ela me chamou e eu vou, viu>

O roteiro está quase pronto. Tenho contado com a ajuda de amigas que me dão dicas e orientações. Maria Lúcia me disse para não deixar de ir a Carcassone e Cléo, para eu conhecer o Mont Saint Michel. os dois já estão na minha lista e, mesmo sabendo que teremos que ficar dois dias longe da cidade-luz, já tenho procurado o melhor jeito de chegar lá.

Ficaremos em Paris no hotel Central, que fica bem no coração de tudo que é bom! Não deve ser lá essas coisas o hotel, mas já fui informada que melhor localização não há.

Posted by Aninha 17:41 Archived in France Tagged backpacking Comments (0)

(Entries 6 - 8 of 8) « Page 1 [2]