A Travellerspoint blog

Côte-d'Azur???

Xiiiiiiii, não estava na minha lista.

Passei o final de semana no interior de Pernambuco. 540 km de estrada, viajando noite a dentro e pensando: se eu estivesse em Paris, chegaria à Suíça, com essa distância. Sim, mas eu ia mesmo era pro interior de PE, e não adiantava pensar nos Alpes, pois o que estava lá fora era a caatinga e o sertão.
No ônibus quase vazio (graças a Deus! Não sei o porquê, mas ônibus cheio me dá uma agonia!!!!!!!!!!!!) saco da minha bolsa o Guia para Brasileiros Pelados em Paris, de uma autora gaúcha. Na volta me dou conta da falta do livro. Será que alguém naquele lugar vai se interessar por tema tão alheio à realidade sertaneja?! Torço para que não, pois vou aos perdidos e achados - nessa ordem.

Hoje minha grande amiga me intimou: "Mas como você para o Sul da França, vai alugar um carro e não vai a Côte-d'Azur??!!!" Parecia que eu estava cometendo o maior pecado do mundo, uma verdadeira heresia, um ato tresloucado.
- Mas...
- Não tem mais mais. Você estará de carro, a distância é pequena, você não precisa ficar só nos arredores de Avignon. Afinal, para que você vai a Marseille?
- Não sei.
- Tá vendo? Não sabe porque vai a Marseille e se recusa a ir a Mônaco!!!!!! Ah, você vai. E em pleno verão!!!!!

Na verdade, não sei minha amiga me convenceu, mas deixou essa questão no ar. Eu pretendia fazer essa região o ano que vem, já que eu tenho certeza que voltarei várias vezes, até porque eu tenho esse mau costume: vou e volto. Foi assim Com Mauá, com Jeri GENTE EM S..ORNO IV.jpg
com SP, com Buenos Aires e com tudo que eu gosto. Só que o mundo é muito grande, e há muita coisa para ver; e eu ainda tenho que voltar à Patagônia e me hospedar em Torres del Paine,DSC00492.JPG
pretendo ir à China, aprimorar meu mandarim. Na verdade, estou planejando os meus próximos 40 anos, já que os 40 primeiros vêm quase à reboque; até os 20 a gente se vira, autonomia é quase nenhuma. A partir daí as rédeas vão ficando mais firmes, mais firmes, mas nas minhas mãos só ficaram seguras depois dos 35. Pronto. E agora, às vésperas dos 40, estou planejando os próximos 40, igual à Mafalda olhando o mundo na canequinha.

Posted by Aninha 12:15 Archived in France Tagged backpacking

Email this entryFacebookStumbleUpon

Table of contents

Be the first to comment on this entry.

This blog requires you to be a logged in member of Travellerspoint to place comments.

Enter your Travellerspoint login details below

( What's this? )

If you aren't a member of Travellerspoint yet, you can join for free.

Join Travellerspoint